Prefeitura de Rio Bonito libera servidores com mais de 60 anos para trabalhar de casa

às

A prefeitura ampliou as medidas de prevenção com o objetivo de orientar a população e evitar casos de coronavírus na cidade. No decreto publicado na quarta-feira (18), o prefeito José Luiz Mandiocão limitou o funcionamento da prefeitura que, até o dia 30 de março, vai executar apenas expedientes internos, sem atendimento ao público. Além disso, determina que servidores municipais, principalmente aqueles com mais de 60 anos, podem trabalhar de casa, em home office. Essa nova forma de trabalho, sem a necessidade de comparecimento presencial, faz com que os funcionários precisem se adaptar a uma nova rotina de trabalho.

Foi o que fez a assessora da Controladoria Geral do Município, Maria Ângela Mello Espíndola, de 60 anos, que transformou a sua casa “numa repartição pública”.

“É necessário ter foco para que o rendimento em casa não fique abaixo do que realizamos na Controladoria, dado que os pontos de distração são maiores. A estratégia para se manter produtivo,  mesmo trabalhando de casa, é sentar a mesa, não ficar no sofá ou na cama, e agir como se estivesse no trabalho mesmo”, afirmou a servidora.

Rede Sociais – Para que a comunicação não fique prejudicada com cada funcionário em um local, os secretários municipais recorrem a grupos de Whatsapp, que são transformados em salas de reuniões virtuais. Esse recurso vem sendo usado pela Controladora do Município, Thayani Ferreira Cunha, que mesmo com a prefeitura fechada para atendimento ao público, está trabalhando normalmente.

“Esse trabalho em “home Office” é só para servidores acima de 60 anos, e é considerado um trabalho normal. O funcionário cumpre uma carga horária diária, e a chefia imediata passa as tarefas que o funcionário vai executar. No caso da servidora Maria Angela, nós disponibilizamos para ela fazer os balanços para serem analisados para prestação de contas. No fim do dia ela faz um relatório com todas as atividades que executou e passa tudo pela internet”, explica a Controladora.

Ainda de acordo com o decreto, os servidores indicados para trabalhar de casa, deverão estar de prontidão para retornar ao local de trabalho quando convocados, sob pena de receber falta injustificadas e desconto no salário. Essas medidas não se aplicam aos servidores da área da saúde e da segurança, que são considerados essenciais nesse momento de crise.

Veja também

Grão moído teve alta de cerca de 33% no acumulado dos 12 meses até novembro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
às
No recurso, governo diz que ideia é bem-intencionada, mas há 'barreiras práticas' para vetar o uso desses valores específicos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias