Prefeitura de Saquarema inaugura Posto de Urgência em Jaconé

às

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no último dia 20, o novo Posto de Urgência Nelson Nunes, no bairro de Jaconé. A unidade terá atendimento ambulatorial e de emergência, que funcionará 24 horas por dia. O novo Posto de Urgência tem uma estrutura com 5 ambulatórios, 2 enfermarias (masculina e feminina), 2 recepções (atendimento ambulatorial e emergência), salas de curativos, vacinação, odontologia, medicação, de emergência, sala de Raio X, 2 dormitórios para funcionários e salas para administração.

O P.U. realizará atendimentos ambulatoriais nas especialidades de Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Alergista, Fonoaudiologia, Angiologia e atendimento odontológico.  No serviço de Pronto atendimento, haverá equipes de Clínica Médica e Pediatria, além de enfermagem. “Cada canto deste posto, que oferecerá atendimentos ambulatoriais e de urgência, foi pensado com carinho para dar uma saúde pública de qualidade à população. Estou feliz por poder proporcionar isso: facilitar o acesso do cidadão ao serviço de saúde do município”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Segundo o Secretário municipal de Saúde, dr. João Alberto Teixeira, a nova unidade de saúde atenderá como um ‘mini hospital’ no bairro: “O paciente que der entrada na unidade poderá fazer exames e medicações no local. Só em casos mais graves que eles serão transferidos para o Hospital Municipal, em Bacaxá, ou demais unidades de saúde de média e alta complexidade”.

Instalado na Rua 97, a unidade de saúde tem fácil acesso às demais áreas do bairro. Funciona ao lado da Administração Regional de Jaconé e do posto dos Correios.

Homenageado foi importante para o crescimento de Jaconé

O novo P.U de Jaconé recebeu o nome de Nelson Nunes, carioca de nascimento mas saquaremense de coração. Em 1970, comprou seu primeiro terreno em Jaconé. Seis anos depois, comprou uma casa de veraneio que, em 1999, passou a ser sua residência fixa.

Pelo local que tanto amava, o sr. Nelson doou o terreno do D.P.O. e ergueu o prédio até o “ponto de laje”. Sempre participou de grupos de interesse social e de inclusão, além de incentivar os blocos carnavalescos de Jaconé. Foi fundador do bloco “Unidos do Magno” cuja intenção era tirar os meninos dos perigos da rua.

Durante a cerimônia de inauguração, sua esposa, Miriam, com quem foi casado por 48 anos, e a filha do casal, Patrícia, receberam uma homenagem da prefeita Manoela Peres pelo reconhecimento do trabalho e serviços do sr. Nelson em prol do desenvolvimento de Jaconé.

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias