Prefeitura de Saquarema solicita providências contra Enel

às

A Prefeitura de Saquarema enviou um ofício para o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, solicitando medidas e providências necessárias para a regularização dos serviços ofertados pela concessionária Enel, bem como a responsabilização da mesma pelos prejuízos que vêm causando à população da cidade.

Buscando dar mais conforto à população durante a alta temporada, a Prefeitura solicitou à Enel que implantasse um Plano Verão com intuito de minimizar transtornos e agilizar o atendimento aos consumidores da cidade. Durante reunião no dia 21 de dezembro, executivos da empresa apresentaram o planejamento de atuação para o Verão 2019, garantindo que não haveria falta de energia no município durante o período de festividades do Natal e do Réveillon, bem como nos demais dias do verão.

Bairros como Jaconé, Sampaio Corrêa, Bacaxá, Rio d’Areia, Mombaça, Rio Seco, Rio Mole e Jardim Ipitangas teriam uma atenção especial da concessionária, visto à grande demanda consumidora.

De acordo com o documento enviado à Aneel, “técnicos da Enel tinham o conhecimento da necessidade de garantir o fornecimento regular de energia elétrica, especialmente neste período em que a cidade tem sua população ampliada. (…) A negligente prestação do serviço de energia elétrica ficou demonstrado com a falta de luz em diversos bairros da cidade durante os festejos natalinos e de Ano Novo”.

A Prefeitura de Saquarema afirmou que vai seguir cobrando à concessionária Enel um serviço de qualidade à população e que faça investimentos constantes na cidade, buscando a qualidade de vida da população. Em paralelo, a Prefeitura de Saquarema garantiu também buscar, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica, soluções que beneficiem diretamente a população.

Confira, abaixo, o ofício enviado a Aneel:

Ofício 015/2019 – ANEEL

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias