Prefeitura de Saquarema solicita providências contra Enel

às

A Prefeitura de Saquarema enviou um ofício para o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, solicitando medidas e providências necessárias para a regularização dos serviços ofertados pela concessionária Enel, bem como a responsabilização da mesma pelos prejuízos que vêm causando à população da cidade.

Buscando dar mais conforto à população durante a alta temporada, a Prefeitura solicitou à Enel que implantasse um Plano Verão com intuito de minimizar transtornos e agilizar o atendimento aos consumidores da cidade. Durante reunião no dia 21 de dezembro, executivos da empresa apresentaram o planejamento de atuação para o Verão 2019, garantindo que não haveria falta de energia no município durante o período de festividades do Natal e do Réveillon, bem como nos demais dias do verão.

Bairros como Jaconé, Sampaio Corrêa, Bacaxá, Rio d’Areia, Mombaça, Rio Seco, Rio Mole e Jardim Ipitangas teriam uma atenção especial da concessionária, visto à grande demanda consumidora.

De acordo com o documento enviado à Aneel, “técnicos da Enel tinham o conhecimento da necessidade de garantir o fornecimento regular de energia elétrica, especialmente neste período em que a cidade tem sua população ampliada. (…) A negligente prestação do serviço de energia elétrica ficou demonstrado com a falta de luz em diversos bairros da cidade durante os festejos natalinos e de Ano Novo”.

A Prefeitura de Saquarema afirmou que vai seguir cobrando à concessionária Enel um serviço de qualidade à população e que faça investimentos constantes na cidade, buscando a qualidade de vida da população. Em paralelo, a Prefeitura de Saquarema garantiu também buscar, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica, soluções que beneficiem diretamente a população.

Confira, abaixo, o ofício enviado a Aneel:

Ofício 015/2019 – ANEEL

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias