Prefeitura de Tanguá iniciará sistema de reconhecimento facial em unidade escolar

às
tg

A prefeitura de Tanguá iniciou um projeto-piloto na Escola Municipal Antônio Duarte Lopes, em que será testada uma tecnologia de reconhecimento facial com os alunos. O objetivo é controlar a frequência escolar, ter maior comunicação com as famílias dos estudantes e aumentar a segurança nas entradas e saídas na unidade.

Os estudantes estão sendo previamente cadastrados e, sempre que chegarem à escola, passarão na frente de uma máquina, que registrará a presença deles através do reconhecimento facial.

O projeto pode contribuir, ainda, para a diminuição do desperdício de merenda, uma vez que será possível contabilizar exatamente o total de estudantes que estarão presentes, em cada dia letivo, no interior da unidade.

 

Veja também

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias