Prefeitura do Rio promete multar foliões por xixi na rua

às
xixi

O secretário de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, afirmou nesta quinta-feira (19) que os foliões que urinarem na rua no carnaval do Rio e forem pegos vão pagar multa. A afirmação foi durante a coletiva de imprensa sobre a organização da folia de rua de 2023.

“Sempre há aqueles insistentes na irregularidade. A Comlurb, junto com a Guarda Municipal, atuarão para poder coibir, fiscalizar e multar esses mal educados.

“Vai doer no bolso”, complementou o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar.

O número de blocos de rua e de desfiles no carnaval do Rio aumentou, segundo a anunciou a prefeitura: serão 415 blocos (eram 402) e 456 desfiles (eram 445),

O presidente da Riotur (órgão da Prefeitura do Rio), Ronnie Aguiar, e representantes da Dream Factory – que produz o carnaval de rua do Rio – apresentaram nesta quinta-feira (19) no Museu de Arte do Rio (MAR) o esquema operacional dos desfiles de blocos oficial da cidade, que começam no próximo sábado (21).

A prefeitura incluiu na lista, entre outros, o Bloco da Lexa, que havia tido a autorização inicialmente negada e vai desfilar em 5 de fevereiro.

“A gente tem um superbloco que entrou com um recurso e a gente aceitou, porque eles aceitaram fazer o percurso dos superblocos no Centro da Cidade”, explicou Aguiar.

Com isso, o Rio passa a ter oito megablocos, que desfilam no circuito montado no Centro:

Carrossel de Emoções
Bloco da Lexa
Chora me Liga
Bloco da Preta (da cantora Preta Gil, que se recupera de um câncer, mas confirmou a realização do bloco)
Cordão da Bola Preta
Fervo da Lud (da cantora Ludmilla)
Bloco da Anitta
Monobloco
A Riotur também divulgou números do carnaval de rua:

5 milhões de pessoas esperadas
34 mil banheiros químicos
8 postos médicos
220 ambulâncias
5 mil garis disponíveis para o Carnaval
2 mil funcionários da Seop entre guarda municipal e controle urbano
3 mil operadores de trânsito

 

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias