Prefeitura promove ‘blitz ambiental’ com distribuição de 500 mudas para a população

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), realizou, na manhã desta quinta-feira
às
its
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), realizou, na manhã desta quinta-feira (06/06), a distribuição de 500 mudas e sementes de várias espécies. A população foi contemplada em ação realizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira (05/06) e a Semana do Meio Ambiente.

A ação, que contou com apoio do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal de Itaboraí, distribuiu diversas espécies de mudas, entre elas Goiaba, Pitanga, Aroeira, Ipê Amarelo, Trialis, Seringueira, Babosa Branca, Ipê Roxo e Sete Copas. Além de sementes de Urucum, Goiaba e Ipê Rosa.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Matos, explicou a importância da ação para a população de Itaboraí.

“Nesta Semana do Meio Ambiente, realizamos diversas ações no município e, além do projeto de replantio no Parque Paleontológico, essa distribuição de mudas para a população serve como contribuição e conscientização para preservação do meio ambiente. A população gosta muito. Os moradores passam e pegam as mudas, pedem informações de plantio e isso é fundamental nessa luta pela preservação”, disse o secretário.

As mudas e sementes foram distribuídas através de doações feitas pelo projeto Replantando Vidas, da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e, também, do S.O.S Vidas Silvestres. Além disso, a ação contou com a presença do ‘Parceirinho’, personagem do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM), que fez a alegria de quem passava pelo local.

Moradora da Reta Nova, no bairro
Esperança, Daniele Costa, de 44 anos, garantiu mudas de Ypê Amarelo e Pitanga, e também expressou gratidão pela ação realizada pela Prefeitura de Itaboraí.

“Gosto muito de plantar, porque ajuda a natureza, preserva o meio ambiente para a gente poder sobreviver bem e respirar ar puro. muita gratidão por esse ato da Prefeitura”, finalizou a cuidadora de idosos.

Veja também: Empresas de Itaboraí são contempladas com certificado de Responsabilidade Ambiental e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Prefeitura promove ‘blitz ambiental’ com distribuição de 500 mudas para a população e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias