Cultura divulga a programação de filmes do Cine Henfil

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de filmes em cartaz nos dias 30 e 31 de maio
às
cine mk
Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de filmes em cartaz nos dias 30 e 31 de maio, além de 1° e 2 de junho, com destaque para a estreia de “Histórias para dormir”, produzido por artistas de Maricá. As obras cinematográficas serão exibidas no Cine Henfil, no Centro. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Na programação também haverá os longas-metragens “Desapega”, “Aumenta que é Rock’n Roll”, “Ó paí Ó 2”, além da animação “Tarsilinha”.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Quinta-feira (30/05)

19h – Estreia de “Histórias para dormir” – Mariane se vê de frente com questões do passado com a chegada de sua irmã após anos fora do Brasil. Ela vai precisar revisitar traumas e conflitos para conseguir realizar seu maior sonho: ser uma artista novamente. Classificação 12 anos.
Sexta-feira (31/05)

19h – Histórias para dormir

Sábado (1°/06)

15h – Tarsilinha – O longa-metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. Classificação livre.

17h – Desapega! – Rita é uma bem-sucedida organizadora pessoal e que controla seu vício de acumuladora há anos. Ela é convidada para liderar um grupo de apoio para compradores compulsivos. Lá, conhece Otávio, com quem começa um romance. Tudo na vida parece andar bem, até que sua filha Duda consegue uma bolsa de estudos para cursar fotografia em Chicago, EUA, e precisa, então, sair de casa e trilhar seu caminho por três anos sozinha e longe da mãe. Esse gatilho de ser deixada para trás faz com que Rita comece voltar a ser uma compradora compulsiva. Classificação 10 anos.

19h – Aumenta que é Rock’n Roll – O longa conta a história de Luiz Antônio, responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM. Classificação 16 anos.

Domingo (02/06)

15h – Tarsilinha

17h – Ó Paí Ó 2 – O longa marca o retorno de Lázaro Ramos como “Roque”, ao lado de uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem-humorada e regada a música e poesia. Mais de uma década se passou entre os dois filmes e o cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões. Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso. O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos. Classificação 14 anos.

19h – Aumenta que é Rock’n Roll

Veja também: Cresce número de jovens que não estudam, não trabalham e nem procuram emprego, diz governo e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias