Projeto “Container do Esporte” vai trazer esportes olímpicos à crianças de Rio Bonito

às
esporte

A caravana do projeto “Container do Esporte”, do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) está chegando a Rio Bonito. Em parceria com a Prefeitura, crianças e jovens de 6 a 12 anos, terão acesso a cinco modalidades esportivas na versão mini, como minivolei, miniatletismo, minitênis, minibadminton e minihandebol, a partir do próximo dia 15. Profissionais de Educação Física e estudantes da área também terão a oportunidade de passar por uma capacitação através de oficinas ministradas pelo IDEC. O projeto acontecerá no Ginásio de Esporte Marcus Vinicius de Lacerda Botelho e na praça esportiva, no bairro Boqueirão.

As inscrições das crianças e jovens que querem participar podem ser feitas até o próximo dia 12 na Escola Municipal Dr. Roberto Pereira, no Boqueirão. As vagas são limitadas e de acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, 80 delas já foram preenchidas pelos pequenos que começarão a fazer os esportes no dia 15. As inscrições dos profissionais e acadêmicos terminou nesta sexta-feira (5) e aproximadamente 20 pessoas começarão as oficinas na próxima segunda-feira (8). Para a adesão das crianças, é necessário levar documento de identidade com foto.

O secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, falou sobre a felicidade e orgulho de receber o projeto na cidade, já que Rio Bonito é uma das seis cidades do interior do estado que o Container do Esporte vai atuar.

“É uma satisfação muito grande receber o Container do Esporte aqui. Mais uma vez uma grande oportunidade de experiência e vivência para a criançada através de desportos olímpicos. Como serão trabalhadas de maneira adaptada (as modalidades), vai fazer com que eles tenham mais intensidade no aprendizado, e isso é muito bacana”, disse Bernardo.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias