Projeto EducaSom comemora 6 anos de existência com concerto musical

às
FOTO PARA SITE MODELO (6)

Uma noite para ficar na memória de muitos alunos do projeto Educasom. Completando seis anos de existência, o projeto promovido pela Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), por meio da Banda da Guarda Municipal, realizou uma apresentação musical, com aproximadamente 50 alunos e guardas músicos, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro. Dentre os instrumentos trabalhados, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e instrumentos de percussão.

Segundo o coordenador do EducaSom, o guarda músico, Fernando Bento, o projeto iniciou com o objetivo de ajudar os músicos da cidade a se aperfeiçoarem.

“As aulas começaram com alunos do zero, sem nenhum conhecimento. E já tivemos alunos inclusive que passaram em concurso público, através do projeto. É um orgulho para nós”, disse Fernando.

O projeto, criado em 2017, oferece aulas gratuitas de música para moradores de Itaboraí e as aulas são ministradas pelos guardas músicos da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí. O intuito, desenvolver um trabalho social e cultural, proporcionando aprimoramento musical, com aulas teóricas e práticas. Ao longo dos seis anos de existência, o projeto já atendeu mais de 350 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Karine Curty, de 26 anos, é ex-aluna do EducaSom e foi prestigiar a comemoração. E faltou da importância e motivação do projeto na sua vida.

“O projeto foi muito importante, inclusive na decisão da minha carreira. Atualmente faço licenciatura em música na UNIRIO. Que outros jovens se inspirem e sigam na música”, comentou Karine.

O repertório do concerto contou com diversas canções nacionais e internacionais, entre elas, “Amazing Grace”, “Blinding light”, “Crazy in love”, “Rolling in the deep”, “How great is our God”, “Garota de Ipanema”, “Falar com Deus”, “Raridade”, “Draw me Close” e “Oh Happy Day”.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias