Projeto Social de Taekwondo em Itaboraí recebe novos materiais e realiza encontro de medalhistas

às

Parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e o projeto social Taekwondo do técnico olímpico Diego Ribeiro, em Porto das Caixas, encerra o ano com a entrega de novos materiais. Nesta segunda-feira (13/12), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, acompanhado da subprefeita de Itambi, Jaqueline Leite, compareceram à sede do projeto para entregar os novos equipamentos para dar continuidade aos treinos dos atletas.

O evento também reuniu seis medalhistas recentes do projeto que foram homenageados, alunos e instrutores. Celeiro de atletas de alto rendimento, cinco alunos retornaram com medalhas no último Super Campeonato Brasileiro, disputado em novembro, na capital do Rio de Janeiro. E o atleta, Henrique Marques, 17 anos, acaba de retornar dos Jogos Pan Americano da Juventude, realizado na Colômbia, com a medalha de bronze na categoria até 80 kg.

“A Prefeitura tem ajudado bastante, dando visibilidade aos projetos. Temos grandes promessas do esporte aqui, um trabalho grande para ser desenvolvido. O material doado hoje será fundamental para continuar o treinamento dos nossos atletas” destacou Diego Ribeiro.

Com dois núcleos em atividade, um em Porto das Caxias e outro na Reta, o projeto de Taekwondo ensina o esporte e seus valores para cerca de 200 alunos. Que podem ainda acompanhar o treinamento de atletas olímpicas como a paulista Milena Titoneli , 23 anos, quinto lugar na última edição dos Jogos Olímpicos no Japão e atual campeão Pan Americana na categoria adulto até 67 kg; e Gabriela Siqueira, de 27 anos, campeã Pan Americana e décima do ranking mundial na categoria adulto mais de 67 kg.

“Quero agradecer em nome de toda a equipe. Evoluímos muito esse ano, a base está vindo forte. Estamos dando o nosso melhor e contamos com o apoio de Itaboraí”, declarou Gabriela Siqueira ao falar do sentimento de todos os atletas.

A Prefeitura de Itaboraí entende que o incentivo ao esporte vai além das competições, é um instrumento de inclusão social. A presença da subprefeita de Itambi, Jaqueline Leite, para conhecer o projeto foi o primeiro passo para levar as aulas de Taekwondo para crianças de Itambi. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, confirmou a intenção do executivo de expandir o projeto.

“Foi um ano difícil para todos, e a Prefeitura de Itaboraí ainda tem muito a contribuir para cada vez mais investir no esporte da cidade. Daqui estão saindo campeões e atletas olímpicos e a prefeitura se preocupa em investir nesse berço do taekwondo. Nossa ideia é expandir o projeto levando até Itambi com apoio da subprefeitura Jaqueline e do nosso prefeito Marcelo Delaroli” disse o secretário Lenon Coutinho.

O técnico e diretor do Projeto Social Diego Ribeiro tem mais de 50 medalhas internacionais conquistadas, e é treinador da seleção olímpica do esporte desde 2017 e mesmo com vários convites para treinar equipes no exterior preferiu desenvolver o projeto social em Itaboraí, sua cidade natal.

 

 

 

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias