Projeto Social de Taekwondo em Itaboraí recebe novos materiais e realiza encontro de medalhistas

às

Parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e o projeto social Taekwondo do técnico olímpico Diego Ribeiro, em Porto das Caixas, encerra o ano com a entrega de novos materiais. Nesta segunda-feira (13/12), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, acompanhado da subprefeita de Itambi, Jaqueline Leite, compareceram à sede do projeto para entregar os novos equipamentos para dar continuidade aos treinos dos atletas.

O evento também reuniu seis medalhistas recentes do projeto que foram homenageados, alunos e instrutores. Celeiro de atletas de alto rendimento, cinco alunos retornaram com medalhas no último Super Campeonato Brasileiro, disputado em novembro, na capital do Rio de Janeiro. E o atleta, Henrique Marques, 17 anos, acaba de retornar dos Jogos Pan Americano da Juventude, realizado na Colômbia, com a medalha de bronze na categoria até 80 kg.

“A Prefeitura tem ajudado bastante, dando visibilidade aos projetos. Temos grandes promessas do esporte aqui, um trabalho grande para ser desenvolvido. O material doado hoje será fundamental para continuar o treinamento dos nossos atletas” destacou Diego Ribeiro.

Com dois núcleos em atividade, um em Porto das Caxias e outro na Reta, o projeto de Taekwondo ensina o esporte e seus valores para cerca de 200 alunos. Que podem ainda acompanhar o treinamento de atletas olímpicas como a paulista Milena Titoneli , 23 anos, quinto lugar na última edição dos Jogos Olímpicos no Japão e atual campeão Pan Americana na categoria adulto até 67 kg; e Gabriela Siqueira, de 27 anos, campeã Pan Americana e décima do ranking mundial na categoria adulto mais de 67 kg.

“Quero agradecer em nome de toda a equipe. Evoluímos muito esse ano, a base está vindo forte. Estamos dando o nosso melhor e contamos com o apoio de Itaboraí”, declarou Gabriela Siqueira ao falar do sentimento de todos os atletas.

A Prefeitura de Itaboraí entende que o incentivo ao esporte vai além das competições, é um instrumento de inclusão social. A presença da subprefeita de Itambi, Jaqueline Leite, para conhecer o projeto foi o primeiro passo para levar as aulas de Taekwondo para crianças de Itambi. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, confirmou a intenção do executivo de expandir o projeto.

“Foi um ano difícil para todos, e a Prefeitura de Itaboraí ainda tem muito a contribuir para cada vez mais investir no esporte da cidade. Daqui estão saindo campeões e atletas olímpicos e a prefeitura se preocupa em investir nesse berço do taekwondo. Nossa ideia é expandir o projeto levando até Itambi com apoio da subprefeitura Jaqueline e do nosso prefeito Marcelo Delaroli” disse o secretário Lenon Coutinho.

O técnico e diretor do Projeto Social Diego Ribeiro tem mais de 50 medalhas internacionais conquistadas, e é treinador da seleção olímpica do esporte desde 2017 e mesmo com vários convites para treinar equipes no exterior preferiu desenvolver o projeto social em Itaboraí, sua cidade natal.

 

 

 

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias