Quantidade de peixes mortos na orla da Lagoa de Araruama preocupa pescadores

às

Centenas de peixes mortos ocupam as orlas das praias da Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste sábado (23). Os animais começaram a aparecer na tarde de sexta-feira (22) nas praias Sudoeste, Pitória e do Centro.

Os pescadores acreditam que o problema tenha sido provocado pela poluição da água, que faz com que os animais fiquem sem oxigênio e busquem as beiras das praias para tentar sobreviver, como explicou o pescador Jorgino dos Santos.

Para saber o motivo da mortandade dos peixes, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que pediu a coleta e análise da água para a concessionária Prolagos, responsável pelo saneamento e abastecimento de água na região.

A Prolagos disse que desde o fim da noite de sexta-feira (22) está tomando todas as providências necessárias para apurar a informação. Para quem vive na região o sentimento é de tristeza ao ver os peixes mortos nas orlas, fato que já aconteceu dez anos atrás no mesmo local. Ele afirma que os pescadores estão aguardando respostas das autoridades para saber o que fazer e se os peixes estão contaminados.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias