O governo do estado do Rio de Janeiro alerta que 26.885 funcionários públicos correm o risco de não receber o salário de março. Esses servidores não fizeram o recenseamento obrigatório – um dos deveres do governo no Regime de Recuperação Fiscal. Como muitos servidores nascidos em dezembro e novembro não se recadastraram, o governo prorrogou a data-limite para o dia 7 de março. Do contrário, o salário será cortado.
Desde novembro do ano passado, quando começou o recenseamento obrigatório, os servidores devem fazer o recadastramento em qualquer agência do banco Bradesco, no mês em que fazem aniversário.
Meio milhão na mira
O recenseamento deve ser feito por todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da administração indireta.
O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.
A atualização cadastral pode ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país.
Fonte: G1