Quase 27 mil servidores do Rio correm o risco de não receber salário no mês que vem

às

O governo do estado do Rio de Janeiro alerta que 26.885 funcionários públicos correm o risco de não receber o salário de março. Esses servidores não fizeram o recenseamento obrigatório – um dos deveres do governo no Regime de Recuperação Fiscal. Como muitos servidores nascidos em dezembro e novembro não se recadastraram, o governo prorrogou a data-limite para o dia 7 de março. Do contrário, o salário será cortado.

Desde novembro do ano passado, quando começou o recenseamento obrigatório, os servidores devem fazer o recadastramento em qualquer agência do banco Bradesco, no mês em que fazem aniversário.

Meio milhão na mira

O recenseamento deve ser feito por todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da administração indireta.

O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

A atualização cadastral pode ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país.

Fonte: G1

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias