Quase tudo pronto no Centro de Artes e Esportes Unificados de Calundu em Itaboraí

às

No bairro Calundu, um novo empreendimento promete mudar a realidade dos moradores do local. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está finalizando a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs).

O local destinado à prática de esporte e lazer, contará com salas multiuso, biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório climatizado com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground, pista de caminhada e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O complexo está sendo erguido em uma área de 3 mil m², com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania.

A obra da Praça CEUs é resultado de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Sua construção estava paralisada desde 2014. A atual gestão da Prefeitura de Itaboraí retomou as obras e muito em breve será aberta para uso e benefício da população.

“Fico muito feliz em passar em frente da obra e saber que logo teremos um lugar para praticar esportes. Vai ser muito bom sair da rua e usar a praça como lazer”, disse o morador João Vitor Gomes, de 12 anos.

A Praça CEUs de Calundu está situada na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias