Quase tudo pronto no Centro de Artes e Esportes Unificados de Calundu em Itaboraí

às

No bairro Calundu, um novo empreendimento promete mudar a realidade dos moradores do local. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está finalizando a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs).

O local destinado à prática de esporte e lazer, contará com salas multiuso, biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório climatizado com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground, pista de caminhada e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O complexo está sendo erguido em uma área de 3 mil m², com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania.

A obra da Praça CEUs é resultado de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Sua construção estava paralisada desde 2014. A atual gestão da Prefeitura de Itaboraí retomou as obras e muito em breve será aberta para uso e benefício da população.

“Fico muito feliz em passar em frente da obra e saber que logo teremos um lugar para praticar esportes. Vai ser muito bom sair da rua e usar a praça como lazer”, disse o morador João Vitor Gomes, de 12 anos.

A Praça CEUs de Calundu está situada na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias