Uma menina que teve 90% do corpo queimado, e foi submetida a mais de 30 cirurgias, recebeu alta após ficar dois meses internada no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Lavínia Batista dos Santos, de 5 anos, teve o corpo queimado quando um incêndio atingiu a casa da família em Tanguá.
Ela estava com uma amiga de 2 anos quando o incêndio provocado por álcool começou. A segunda criança não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, elas foram levadas ao Hospital Municipal Demerval Garcia de Freitas, mas precisaram ser transferidas ao Heat por conta da gravidade dos ferimentos.
Lavínia se recupera em casa, ao lado da família. “Todos viram como foi a luta da Lavinia no Hospital Alberto Torres. A gente tem que agradecer a cada um dos profissionais, foram todos muito carinhosos, tanto com a Lavinia, quanto com a Heloísa, que infelizmente não resistiu”, contou Suhiane Batista Nunes, mãe da menina de 5 anos.
No momento da alta, Lavínia recebeu o carinho da equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres e parou para tirar fotos com as profissionais de saúde que acompanharam sua internação.
Além disso, leia também:
Rio atinge nível de calor 3 e previsão de máxima de 36ºc
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fonte: Portal g1 e O Dia
[…] Recebe alta criança de Tanguá que teve 90% do corpo queimado em incêndio […]