Reforço da Janssen diminui risco de internação por Ômicron, diz estudo

às

A aplicação da dose de reforço da vacina Janssen contra a Covid-19 diminuiu em 85% o risco de hospitalizações em decorrência de infecções provocadas pela variante Ômicron, de acordo com estudo conduzido pelo Conselho de Pesquisa Médica da África do Sul.

Os dados são referentes a informações obtidas com 69.092 profissionais de saúde que receberam o reforço entre 15 de novembro e 20 de dezembro de 2021, quando a Ômicron se tornou a variante dominante no país.

A pesquisa mostra redução de 63% das internações pela Ômicron para profissionais que receberam o reforços em até 14 dias após a primeira dose. Os resultados foram ainda melhores para os que receberam o reforço entre 14 e 27 dias, garantindo 85% de eficácia do imunizante contra casos graves de Covid-19.

O trabalho foi publicado na plataforma Medrxiv e ainda precisa passar por revisão de pares.

 

Crédito: Metrópoles

Veja também

Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano
às
O turismo estrangeiro no Brasil registrou um desempenho impressionante em setembro de 2024, com um total de 445.389 chegadas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias