Resultado de análise que avalia contaminação em praias de Arraial do Cabo sai em 20 dias

às

A Prolagos, concessionária de abastecimento de água e esgoto em alguns municípios da Região dos Lagos, coletou nesta segunda-feira (28) amostras da Prainha e da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, para a realização de análises que vão atestar a contaminação da água. Três praias do município, famosas pela beleza, estão impróprias para o banho. Os resultados das análises devem sair em até 20 dias.

O incidente ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação após as fortes chuvas da última sexta-feira (25), que acabou vazando e chegando até o mar. A maré alta carregou os materiais da Praia dos Anjos até a Praia do Forno, a mais famosa da cidade, deixando a água esverdeada. O mergulho nos locais está proibido e visitantes estão sendo orientados pela Guarda Marítima.

Segundo a Prefeitura de Arraial do Cabo, que solicitou à Prolagos as análises, a Lagoa de Monte Alto também está imprópria para banho. A concessionária afirmou que vai enviar as amostras coletadas para um laboratório credenciado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). “A amostra será enviada para um laboratório credenciado pelo Inea, que vai analisar a suspeita de contaminação causada pela descarga da rede de drenagem pluvial causada pelo excesso de chuva na sexta-feira à noite”, disse a Prolagos.

Ainda segundo a Prefeitura, a tubulação foi fechada no dia seguinte ao temporal (26) e garante que obras serão iniciadas na próxima semana. Equipes do Inea também devem realizar vistoria no local.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias