Construção de nova escola com capacidade para quase mil alunos na Reta Velha entra em fase final

obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às
escola
Foto: Divulgação

As obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, na localidade conhecida como Reta Velha, entrou em fase final. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, recebeu o senador Carlos Portinho e o deputado estadual Guilherme Delaroli, para uma visita técnica ao novo equipamento, nesta terça-feira (16/04), acompanhado de secretários municipais e vereadores.

Financiada pelo FNDE, planejada no Plano de Ações Articuladas (PAR), a nova escola está sendo construída nas dependências do Residencial Viver Melhor, do programa Minha Casa, Minha Vida. A entrega das últimas 600 chaves de moradias, totalizando 3 mil entregues, foi realizada no último dia 8 de abril.

A nova escola contará com 13 salas de aula, com capacidade de atendimento para 35 alunos cada. O projeto contempla ainda os critérios: facilidade de acesso entre os blocos; bicicletários no interior do terreno para incentivar o transporte não motorizado; adoção de recursos de sustentabilidade, como captação e reuso de água da chuva, torneiras automáticas de pressão, válvulas de descarga com duplo acionamento, fachadas verdes com jardim vertical, pisos permeáveis e previsão de placas de energia fotovoltaica.

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou que a entrega dessa nova escola será mais uma etapa da transformação do município.

“A gente acredita que a Educação é a base de tudo. Poder transformar a vida das pessoas que moram na comunidade da Reta é uma questão de muita honra e de orgulho. Estamos escrevendo uma nova história para a nossa cidade”, afirmou Marcelo Delaroli.

A nova unidade foi construída com investimento federal, por meio de emenda parlamentar do senador Carlos Portinho. O parlamentar ressaltou a importância do novo equipamento para Itaboraí, principalmente para a localidade da Reta Velha.

“Essa é a maior escola do governo federal, com recurso parlamentar, no estado do Rio de Janeiro. São quase mil alunos, 13 salas de aula, ginásio, refeitório, climatização das salas, para os nossos alunos terem uma boa formação, porque a gente acredita na Educação”, disse o senador.

Antes da visita técnica, as autoridades também acompanharam as obras de drenagem e pavimentação que estão sendo realizadas no bairro do Areal.


Veja também: Polícia Civil deflagra operação contra influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais e lesar seguidores e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O prazo de pagamento da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina nesta quarta-feira
às
Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias