Rio Bonito inaugura o “Café do Trabalhador”

às

O prefeito Leandro Peixe inaugurou nesta segunda-feira (29) o quiosque do “Café do Trabalhador”, em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos. A iniciativa garante a primeira refeição do dia por um preço simbólico de R$ 0,50. O café da manhã inclui pão com manteiga, bebida quente sem açúcar e fruta. O cidadão deve buscar o lanche em um contêiner instalado ao lado da rodoviária, e próximo à Praça Astério Alves de Mendonça, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas.

O “Café do Trabalhador” visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população. O lanche será complementado com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para facilitar o transporte. Para receber a refeição não é preciso fazer um cadastro prévio, somente se dirigir ao ponto instalado próximo à Rodoviária da cidade.

Segundo o prefeito Leandro Peixe “o programa é muito importante para dar suporte às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis desde o início da pandemia, e amparar o trabalhador que passa a ter um reforço alimentar para enfrentar o seu dia de trabalho, e assim possa produzir ainda melhor”.

Para a secretária de Assistência Social, Natália Guimarães, o Programa chegou num ótimo momento.

“Importante para mostrar a empatia e o carinho que temos com o trabalhador, o Programa chega sem nenhum custo para a cidade, e através de parceria e diálogo que esse governo se propôs desde o princípio. Muitos trabalhadores saem de suas casas sem tempo para tomar café ou até mesmo sem ter o que comer de manhã. É um reforço alimentar para o trabalhador e também uma economia para ele”, disse.

 

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias