Rio Bonito libera área para ampliação de empresa

às

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou a concessão de mais uma área pública para instalação de empresas visando a geração de empregos na cidade. A empresa Archi comércio de roupas ltda vai ocupar uma área de 2.943,89 metros quadrados do Complexo de Desenvolvimento e Expansão Urbana no município de Rio Bonito.

De acordo com o prefeito a vinda de mais uma empresa para o Condomínio industrial é um passo para garantir o desenvolvimento econômico na cidade. “Temos um número grande de costureiras e profissionais dessa área que certamente serão muito beneficiados com a ampliação desta empresa que deve gerar até 100 empregos diretos quando estiver totalmente em operação, sem falar dos empregos indiretos. Rio Bonito tem que garantir cada vez mais emprego aqui e esse desenvolvimento econômico é o que buscamos”, afirmou Mandiocão.

O empresário Marcelo Gomes da Silva afirmou que a empresa já funciona em Rio Bonito mas pretende, em breve, ampliar as instalações. “Logo após o Carnaval vamos fazer a limpeza da área que será ocupada e iniciar os trâmites para implantação da empresa. Trabalhamos hoje com a Storm que confecciona nossos produtos e vamos ampliar a produção de camisaria e jeans wear. A ideia da Archi é também utilizar novos tecidos com tecnologia anticelulite, para afastar mosquitos, superpower com muita elasticidade, entre outros”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário o eixo Tanguá-Rio Bonito possui aproximadamente 2 mil profissionais no setor de costura. “Vamos absorver essa mão de obra imediatamente, já temos 20 vagas abertas para costureiras profissionais, sendo aprovadas podem iniciar agora e estas oportunidades serão ainda ampliadas”, destacou.

A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Daniele Rodrigues, afirmou que já estuda uma série de parcerias com esta e outras empresas para aproveitamento da mão-de-obra local e capacitação profissional. “O desenvolvimento econômico se dá nessas ações conjuntas onde a gente garante emprego para a população e torna mais gente economicamente ativa. Enfim, estamos caminhando para alavancar mais nossos objetivos de crescimento da cidade”, disse.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias