Rio Bonito realiza palestra sobre a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural

às

Informar e sensibilizar proprietários de terras sobre a importância da criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) para a proteção da Mata Atlântica. Esses são os objetivos de uma Roda de Conversa, promovida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com o apoio da secretaria de Meio Ambiente, sobre o Programa Estadual de Apoio à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que acontece no Engenho da Floresta (situado na Rodovia Governador Mário Covas,  Km 269, Rio dos Índios), no próximo dia 15 de setembro, às 9 horas. Além de tirar dúvidas sobre o programa, o encontro conta com a palestra do Chefe do Núcleo do RPPN do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Eduardo Lardosa, que abordará o tema “Áreas protegidas privadas como ferramenta estratégica para a conservação do Bioma Mata Atlântica”.

As RPPNs são Unidades de Conservação criadas voluntariamente em propriedade privada, total ou parcialmente, estratégicas para a conservação do bioma, ou pelo seu aspecto paisagístico, ou ainda por características que justifiquem ações de recuperação. Quem decide, voluntariamente, criar áreas de RPPNs e ajudar na luta para a conservação da biodiversidade, também recebe benefícios legais, entre eles o direito da propriedade assegurado, a isenção do ITR (Imposto Territorial Rural para a área de RPPN) e a prioridade de análise de pedido de crédito rural, entre outros.

 

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias