Rio Bonito tem apagão de energia e moradores ficam sem sinal de celular

às
falta-de-luz

Na última quarta-feira (12), os moradores de Rio Bonito enfrentaram um apagão no início da tarde. Toda cidade ficou sem energia elétrica, e ainda parte de outros municípios, como Tanguá. De acordo com a Enel, o motivo foi um desarme na Linha de Transmissão Venda das Pedras/Rio Bonito, que abastece a cidade. Através das redes sociais, leitores da Folha também relataram a falta de sinal de algumas operadoras de telefonia, como a Vivo e a Claro.

A leitora Maria Vasconcellos comentou: “gostaria de saber das operadoras por que que quando acaba a luz, ficamos sem sinal?”.

O apagão pegou os moradores de surpresa. Uma leitora, Margarida Soares, comentou pelas redes sociais, que uma “criança ficou presa em um elevador”. Outros seguidores do perfil do jornal no Instagram relataram o calor que passaram por terem ficado ser energia.

A leitora Aline Cardoso disse que no bairro Parque Indiano o problema com o fornecimento de energia não é novo. “Aqui no Parque Indiano a luz fica piscando o tempo todo, é só anoitecer que começa”. A leitora Alda Souza disse que em “Tanguá também ficou sem luz”.

Por e-mail, a Enel informou que a energia foi restabelecida ás 13h59 do mesmo dia.

“A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia para os clientes afetados em Rio Bonito foi restabelecido às 13h59 de hoje (12). A companhia esclarece que registrou um desarme na Linha de Transmissão Venda das Pedras/ Rio Bonito, que abastece o município, às 13h14 e atuou rapidamente para normalizar a energia dos clientes impactados”.

 

 

Por Lívia Louzada

Veja também

Depois de anunciar o acordo com a Caixa Econômica Federal, o Flamengo tomou posse do terreno do Gasômetro na manhã
às
já é possível consultar o local de votação. No aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-Título, e no site do Tribunal Superior Eleitoral 
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias