A substituição dos radares das RJs 104 e 106 deverá ocorrer em até o final de fevereiro, é o que informou o Departamento de Estrada de Rodagem (DER). Além dos locais que já possuíam equipamento e serão substituídos, a rodovia terá novos pontos com radares. Ao todo serão colocados 87 radares na RJ-106 e 12 na RJ-104.
No caso específico da RJ-106, um dos acessos ao município de Maricá, mais três pontos podem ser observados no percurso entre Tribobó e a primeira entrada da cidade.
O primeiro deles está na chegada ao Rio do Ouro, no Km 5, onde a base para receber os equipamentos foram instalados nos dois sentidos da via. O segundo ponto está na chegada ao Cajueiro, no KM 17, também em ambos os sentidos. Já o terceiro ponto com radar está próximo a entrada principal de Maricá, na pista sentido Região dos Lagos.
De acordo com o DER, o trabalho de instalação continua dentro do cronograma. Os serviços foram iniciados em novembro e foi estipulado um prazo de 120 dias para concluir a instalação dos equipamentos. Desde o início de novembro, segundo o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-RJ), os equipamentos começaram a ser retirados e serão trocados por aparelhos mais modernos.
Fonte: Portal Errejota