São José terá polo de atendimento contra Covid-19

às

Um quarto Polo de Atendimento para pacientes com Covid-19 será ser instalado na cidade; é o que divulgou a Prefeitura de Maricá na edição especial do Jornal Oficial da cidade (JOM). O novo polo, que terá menores proporções, ficará na antiga quadra do Dínamo (atual Arena São José).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o polo em São José deverá ter capacidade para atender 60 pessoas por dia. No local, pacientes sintomáticos serão testados, seguindo o mesmo protocolo que é aplicado nos outros centros de triagem.

“Da mesma forma que o decréscimo de casos em Ponta Negra levou à transformação do polo de triagem existente em uma unidade menor, em São José do Imbassaí o crescimento de casos confirmados na área levou a avaliação epidemiológica da Secretaria de Saúde a fazer uma intervenção localizada”, explicou a Prefeitura de Maricá, em nota.

O texto diz, ainda, que os pacientes sintomáticos de Ponta Negra deverão procurar a Unidade de Saúde da Família – onde uma estrutura menor será montada. Segundo a nota enviada pela Prefeitura de Maricá ao ErreJota Notícias, “a avaliação epidemiológica detectou um decréscimo no número de casos sintomáticos e a nova estrutura será totalmente apta a controlar aqueles casos que surgirem”. A nova estrutura terá capacidade para atender 30 pessoas/dia, média que vinha sendo registrada no polo de atendimento, e vai funcionar a partir de 01/07, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

O projeto é voltado para a implantação de uma usina de Etanol em Silva Jardim
às
Segundo a Prefeitura, neste ano, a Feira registrou recorde de público com 260 mil visitantes, ao longo de 10 dias
às
Ele foi flagrado com 162 cápsulas de cocaína, 22 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha e 8 frascos de loló, segundo os agentes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias