Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu adquire máscaras inclusivas para professores e alunos com deficiência auditiva

às

A máscara facial é um acessório indispensável para proteção contra o novo coronavírus. Mas ela pode acabar atrapalhando pessoas com deficiência que precisam fazer leitura labial para se comunicar. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu adquiriu cerca de 850 máscaras inclusivas com o intuito de facilitar a comunicação entre educadores e alunos em sala de aula.

As máscaras são confeccionadas com uma espécie de visor transparente, permitindo que alunos com deficiência auditiva possam se comunicar melhor. “O uso da máscara comum prejudica a socialização de alunos com deficiência auditiva, especialmente aqueles que praticam a leitura labial ou se comunicam por língua de sinais. Por isso, a importância desse acessório dentro da sala de aula”, explicou a secretaria de Educação, Gracenir Oliveira.

As máscaras inclusivas já começaram a ser distribuídas para os alunos, professores e intérpretes de libras da rede municipal de ensino.

 

Crédito: Secretaria de Comunicação de Casimiro de Abreu

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias