Prefeitura de Maricá realiza, no próximo sábado (9), uma trilha no Espraiado-Tomascar

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, realiza, no próximo sábado (09/10), uma caminhada pela trilha Espraiado-Tomascar. O ponto de encontro será na Sede das Unidades de Conservação de Maricá, na Rua Thomas Colaço, s/nº, próximo a cachoeira do Espraiado. Os inscritos podem chegar até o local pelo ônibus gratuito que sai da Rodoviária de Maricá, no Centro, às 7h30, para o Espraiado.

A atividade começa às 8h e o percurso é considerado pesado, com seis horas de duração (ida e volta) e subidas íngremes do Vale de São Francisco até o ponto mais alto. De lá, os participantes descem até a cachoeira de Tomascar, onde poderão observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

História do roteiro 

O vilarejo abriga uma antiga fazenda onde existe um moinho desativado de farinha de roda d’água, construído no século XIX. No local, os participantes ainda têm a oportunidade de almoçar no Restaurante da Marilene, com um cardápio de comidas típicas da região no fogão de lenha da região. O almoço custa em torno de R$ 25 e é opcional.

Inscrições   

As inscrições abrem nesta quarta-feira (06/10), às 13h e são feitas por meio do link https://forms.gle/ib8kStLpEmGRgz42A.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, sapatos com travas e bonés, água, lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, saco para seu lixo e remédios de uso pessoal. É indispensável o uso de máscaras e de álcool gel. Dúvidas e outras informações pelo telefone (21) 97107-8991.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias