Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), a 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim – recebeu, nesta quinta-feira (18), o programa CAARJ Presente. Na ação, mais de 30 advogados puderam se vacinar contra a influenza e Covid-19 (bivalente), tiveram a pressão arterial aferida, medição de glicose, de batimentos cardíacos, oxigenação no sangue e ainda foram orientados quanto às vantagens de serem conveniados.
A parceria com a Secretaria de Saúde de Rio Bonito, através do secretário Rodrigo Salazar, viabilizou que doses de imunizantes fossem disponibilizadas para a ação, segundo a presidente da 35ª Subseção da OAB, Karen Figueiredo. Ela avaliou a ação como positiva e aproveitou a oportunidade para colocar a carteira de vacinação em dia e se imunizar.
“Começamos este projeto no ano passado, que é uma parceria com a CAARJ e com o município. A experiência tem sido positiva porque houve uma boa adesão. Esta é a casa da advocacia, e facilitar o acesso disponibilizando serviço de proteção com vacinas, é um grande passo”.
O diretor secretário-geral da CAARJ, Mauro Pereira, falou sobre o trabalho que a Caixa de Assistência desenvolve em todo o Estado.
“A CAARJ é o braço assistencial da OAB, e sendo este braço, ela tem a obrigação regimental de dar assistência a advocacia com inúmeros programas”, explicou o secretário-geral.
A vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vivian Marques, estava presente na ação e também se imunizou. Ela disse que a iniciativa facilita o cuidado dos advogados com a saúde.
“Essa iniciativa é muito boa por causa da correria que enfrentamos no cotidiano com clientes e audiências. Ficamos muito satisfeitos porque eles priorizam a saúde do advogado com essa ação”, disse Vivian.
Reportagem e fotos: Lívia Louzada