Secretário Estadual de Esportes confirma edição 2019 de etapa do Mundial de Surf em Saquarema

às

Através das redes sociais, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bournier, confirmou a realização da Oi Rio Pro 2019, a etapa brasileira do campeonato da Liga Mundial de Surf (WSL) em Saquarema. O circuito acontecerá entre os dias 20 e 28 de junho.

O Oi Rio Pro é o maior evento internacional da categoria no Brasil e será sediado pela terceira vez seguida em Saquarema. Antes, a etapa era realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A última vez que Saquarema havia recebido o evento tinha sido em 2002.  “A felicidade de quem terminou uma reunião de alinhamento e detalhes do Oi Rio Pro, o maior evento internacional de Surf no Brasil. Pode chegar, WSL! O Rio tem o prazer em recebê-los mais uma vez”, declarou o secretário em suas redes sociais.

O paulista Filipe Toledo é o atual campeão do circuito na modalidade masculina (Foto: WSL)

O escritório sulamericano da World Surf League também divulgou na internet a confirmação da realização do evento, e agradeceu ao secretário Felipe Bournier pela parceria. “Saquarema irá sediar, mais uma vez, o maior evento internacional de Surf do Brasil. O Oi Rio Pro 2019 acaba de ser confirmado!”, publicou.

O atual campeão da Oi Rio Pro, na modalidade masculina, é o paulista Filipe Toledo, que bateu o australiano Wade Carmichael na final da edição 2018 disputada na Praia da Barrinha, próxima a Itaúna. Já na modalidade feminina, quem venceu foi a australiana e hoje heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, após derrotar a americana Lakey Peterson.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias