Arteris dá início a trabalhos de recuperação de viaduto interditado na Avenida do Contorno, em Niterói

às

A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101 no trecho de Niterói até a divisa com o Espírito Santo, deu início nesta semana aos trabalhos de recuperação do trecho da via que foi interditado na última semana devido a um incêndio no viaduto da Rua Monsenhor Raedar, no Barreto, na entrada de Niterói. Segundo informações, as chamas teriam se espalhado após ser ateado fogo em lixo no local. A estrutura da via ficou comprometida e precisou ser parcialmente fechada, afetando o trânsito na região nos últimos dias.

Equipes da concessionária realizam vistorias no local. As primeiras ações vão medir o dano causado pelo fogo no viaduto, para começar os trabalhos de recuperação. Também serão feitas análises de laboratório com materiais coletados da estrutura. Porém, segundo a Arteris, os planos de recuperação só serão iniciados a partir dos resultados das análises, que têm previsão de sair na próxima semana.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também solicitou da concessionária o plano de recuperação do viaduto, além da liberação da via, que foi bloqueada para veículos pesados. Para diminuir os impactos no trânsito, a Arteris abriu, na última quinta-feira (10), uma reversível para os automóveis. A reversível pode ser ampliada para duas pistas, mas a situação está sendo avaliada pela empresa que administra o trecho.

Foto: Marcelo Feitosa

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias