Secretário Estadual de Esportes confirma edição 2019 de etapa do Mundial de Surf em Saquarema

às

Através das redes sociais, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bournier, confirmou a realização da Oi Rio Pro 2019, a etapa brasileira do campeonato da Liga Mundial de Surf (WSL) em Saquarema. O circuito acontecerá entre os dias 20 e 28 de junho.

O Oi Rio Pro é o maior evento internacional da categoria no Brasil e será sediado pela terceira vez seguida em Saquarema. Antes, a etapa era realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A última vez que Saquarema havia recebido o evento tinha sido em 2002.  “A felicidade de quem terminou uma reunião de alinhamento e detalhes do Oi Rio Pro, o maior evento internacional de Surf no Brasil. Pode chegar, WSL! O Rio tem o prazer em recebê-los mais uma vez”, declarou o secretário em suas redes sociais.

O paulista Filipe Toledo é o atual campeão do circuito na modalidade masculina (Foto: WSL)

O escritório sulamericano da World Surf League também divulgou na internet a confirmação da realização do evento, e agradeceu ao secretário Felipe Bournier pela parceria. “Saquarema irá sediar, mais uma vez, o maior evento internacional de Surf do Brasil. O Oi Rio Pro 2019 acaba de ser confirmado!”, publicou.

O atual campeão da Oi Rio Pro, na modalidade masculina, é o paulista Filipe Toledo, que bateu o australiano Wade Carmichael na final da edição 2018 disputada na Praia da Barrinha, próxima a Itaúna. Já na modalidade feminina, quem venceu foi a australiana e hoje heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, após derrotar a americana Lakey Peterson.

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias