Subtenente Bernardo vai pedir CPI dos depósitos de veículos do Estado.

às

O deputado cabofriense Subtenente Bernardo (PROS) disse nesta manhã de segunda-feira (11) que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os depósitos de veículos apreendidos no Estado do Rio. O anúncio foi feito durante um protesto que acontece nesta segunda-feira (11) em frente a uma dessas instalações particulares, no Baixo Grande, bairro de São Pedro da Aldeia, no limite com Cabo Frio. A manifestação pacífica havia sido marcada pelo próprio deputado estadual, na última semana, em sua página no Facebook.

Ele já havia adiantado, em artigo próprio, sobre o pedido de apoio à Alerj para a abertura da Comissão. Ainda antes disso, durante a campanha eleitoral ano passado, Bernardo já havia sinalizado que essa seria uma de suas primeiras missões, caso fosse eleito.

Durante a manifestação, que encheu o entorno do depósito no Baixo Grande, o deputado acusou o prefeito aldeense Cláudio Chumbinho, de conivência com o esquema. Segundo o parlamentar, sua equipe jurídica descobriu documentos que comprovam que o CNPJ do depósito (que consta apenas como estacionamento) é o mesmo do fornecedor de medicamentos e material de limpeza da prefeitura de São Pedro da Aldeia.

“Tudo o que eu falei eu ia cumprir eu vou cumprir. Uma das minhas missões é essa, regularizar o depósito municipal, não só aqui mas em todo o Estado. Vou entrar com requerimento amanhã (terça, dia 12). Porque se há indício de corrupção, a CPI seria o ideal para apurarmos isso. Com certeza vai sair gente presa desse processo”, disse Bernardo.

De acordo com o deputado, “existem diversas investigações no Estado sobre uma suposta máfia que atua nesse tipo de negócio, há fortes indícios que fazem parte dela: agentes políticos, milicianos, servidores públicos e despachantes”.

O ato teve apoio grande da população, e o trânsito chegou a ficar parado no local.

Fonte: Portal RC24h

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias