Subtenente Bernardo vai pedir CPI dos depósitos de veículos do Estado.

às

O deputado cabofriense Subtenente Bernardo (PROS) disse nesta manhã de segunda-feira (11) que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os depósitos de veículos apreendidos no Estado do Rio. O anúncio foi feito durante um protesto que acontece nesta segunda-feira (11) em frente a uma dessas instalações particulares, no Baixo Grande, bairro de São Pedro da Aldeia, no limite com Cabo Frio. A manifestação pacífica havia sido marcada pelo próprio deputado estadual, na última semana, em sua página no Facebook.

Ele já havia adiantado, em artigo próprio, sobre o pedido de apoio à Alerj para a abertura da Comissão. Ainda antes disso, durante a campanha eleitoral ano passado, Bernardo já havia sinalizado que essa seria uma de suas primeiras missões, caso fosse eleito.

Durante a manifestação, que encheu o entorno do depósito no Baixo Grande, o deputado acusou o prefeito aldeense Cláudio Chumbinho, de conivência com o esquema. Segundo o parlamentar, sua equipe jurídica descobriu documentos que comprovam que o CNPJ do depósito (que consta apenas como estacionamento) é o mesmo do fornecedor de medicamentos e material de limpeza da prefeitura de São Pedro da Aldeia.

“Tudo o que eu falei eu ia cumprir eu vou cumprir. Uma das minhas missões é essa, regularizar o depósito municipal, não só aqui mas em todo o Estado. Vou entrar com requerimento amanhã (terça, dia 12). Porque se há indício de corrupção, a CPI seria o ideal para apurarmos isso. Com certeza vai sair gente presa desse processo”, disse Bernardo.

De acordo com o deputado, “existem diversas investigações no Estado sobre uma suposta máfia que atua nesse tipo de negócio, há fortes indícios que fazem parte dela: agentes políticos, milicianos, servidores públicos e despachantes”.

O ato teve apoio grande da população, e o trânsito chegou a ficar parado no local.

Fonte: Portal RC24h

 

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias