Um iate de 40 metros de comprimento naufragou em alto-mar no último sábado (20), no Golfo de Squillace, próximo da costa italiana.
A embarcação de luxo apresentava problemas desde a noite anterior ao naufrágio, quando a guarda costeira foi alertada de que a popa, parte traseira do iate, estava começando a encher de água. O tripulante e passageiros foram resgatados poucas horas após o chamado.
Apesar dos esforços para salvar o iate na manhã seguinte, que contaram com a ajuda de um rebocador, as condições climáticas pioraram, e no sábado à tarde a embarcação já estava praticamente submersa.
É possível ver, com a passagem de algumas horas, como a embarcação foi afundando, até naufragar.
Não há informações do valor que o dono pagou pelo iate, chamado My Saga, criado por uma empresa italiana e inaugurado em 2007.
No entanto, embarcações similares a esse modelo estão à venda por valores que variam entre 5 milhões e 10 milhões de euros (R$ 25 milhões e R$ 50 milhões).
Em um ranking feito pela Super Yacht Times, o My Saga foi considerado o 2.284º maior iate do mundo. Ainda segundo o site, a embarcação foi vendida neste ano por um comprador “azarado”, que viu a embarcação ir água abaixo.
Crédito: Portal R7