Como no dia do aniversário de 29 anos de emancipação de Tanguá, dia 15 de novembro, o tempo não ajudou e choveu, o desfile cívico escolar foi cancelado e só houve o hasteamento das bandeiras. Mas a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, não poderia deixar de mostrar o trabalho que vem desenvolvendo, por isso, está realizando durante essa semana o desfile, mais precisamente, os desfiles. Crianças, adolescentes e profissionais estão desfilando em três etapas, a primeira aconteceu na segunda-feira (25), no bairro da Posse dos Coutinhos, a segunda foi ontem, quarta-feira (27), em Vila Cortes, e a última será realizada amanhã, sexta-feira (29), no Pinhão.
Na segunda-feira, os alunos das escolas da região rural desfilaram pelas ruas do bairro da Posse dos Coutinhos. O trajeto começou em frente ao Centro Educacional de Natação, Dança e Artes Marciais (CENADARTE) e terminou na Escola Municipal Paulina Porto.
Os alunos das unidades de ensino localizadas no Centro da cidade, tiveram a oportunidade de desfilar na quarta-feira, na Avenida Prefeito João Batista Caffaro, em Vila Cortes. As escolas apresentaram mensagens de esperança, amor e compromisso com um futuro melhor. Com a participação das famílias no ato cívico, a intenção, segundo a Prefeitura, foi destacar o papel fundamental da educação e da cooperação na construção de uma sociedade mais forte e unida.
O desfile reforçou a importância de preservar e valorizar as raízes culturais e sociais de Tanguá, ao mesmo tempo em que projeta um futuro ainda mais promissor para o município, postou a Prefeitura em suas redes sociais.
Um dos destaques do segundo dia foi a Guarda Mirim da cidade. Sob a liderança da secretária e professora, Hezimara Duarte, e sua equipe, Tanguá orgulha-se de ter uma das maiores tropas de Guardas Mirins do Estado.
A Guarda Mirim é muito mais do que um projeto: é cultura, arte, cidadania e civilidade. O que começou com apenas 40 jovens, hoje reúne quase 200 participantes, marcando uma trajetória de crescimento e impacto social.
Estamos formando uma geração preparada para cuidar da nossa cidade, promovendo valores e hábitos que enchem de orgulho não apenas as famílias envolvidas, mas toda a nossa comunidade, destacou o órgão.
A expectativa agora é pelo terceiro e último dia de desfile, que terá a concentração na Escola Municipal Professora Dearina Silva Machado, no Pinhão.
Além disso, leia também:
Festa de Tanguá termina com público sambando com Thiago Martins
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Por Lívia Louzada
Fotos: Secom Tanguá