Tanguá divulga plano de retomada gradual do comércio

às

Tanguá começa hoje (22) a implementar o plano de reabertura do comércio na cidade, após as medidas restritivas para conter o contágio de covid-19. O comércio não essencial na cidade está fechado desde o fim de março. A expectativa é que a flexibilização comece a partir da próxima semana.

Segundo a secretária de Saúde do município, Tatiana Lisboa, um boletim será divulgado semanalmente informando o estágio ou fase de transição que a cidade estará classificada. “Esse boletim, indicando a fase de transição ou faixa de cores, nortear as atividades econômicas na semana seguinte”, disse a secretária, informando que o município se encontra atualmente na Faixa Laranja (estado de isolamento).

Os enquadramentos irão obedecer a seguinte classificação: Faixa Vermelha (estado de isolamento rígido), Faixa Laranja (estado de isolamento), Faixa Amarela (reabertura gradual) e Faixa Verde (nova normalidade controlada). Caso os números indiquem melhora no quadro local (confirmação de novos casos e número de internações), o município avança para a próxima etapa de liberação. Se os dados forem negativos, a cidade vai retroceder uma fase e reforçar as restrições da quarentena.

A Prefeitura ressalta que, independente do enquadramento, ainda permanecem obrigatórias as regras de distanciamento e higienização, como utilização de máscaras por todos os cidadãos sejam eles fornecedores, funcionários, clientes, consumidores, servidores e funcionários públicos; frasco com álcool em gel 70% disponível na entrada e na saída dos estabelecimentos e repartições; higienização frequente das superfícies de toques como, por exemplo, máquinas de cartão e telefones.

O decreto municipal pode ser conferido na íntegra, através do link, confira:

https://drive.google.com/file/d/1bJ61P5-Ybon76kOvv90a-ahWpKZt6Qqh/view?fbclid=IwAR1LjPTeF9yT8lfBnzIXitLwWC7k30ua3LGlzkJWBfTQ6bLn93XIm7_P9EU

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias