A prefeitura de Tanguá vai implementar em março a primeira escola em tempo integral do município. A unidade que dará início ao novo programa é a Escola Municipal Jacinto Costa, localizada no bairro da Posse dos Coutinhos, e terá uma jornada diária de 7 horas de atividades.
Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, além do estudo regular, elas também oferecem projetos experimentais e atividades extras, de acordo com o interesse do aluno.
“Considero um grande avanço a nossa proposta de ensino em tempo integral. Além de trabalharmos melhor todas as potencialidades do aluno, estaremos trazendo maiores possibilidades de que seu futuro seja mais grandioso”, disse o prefeito Rodrigo Medeiros.
Entusiasmado com a iniciativa, o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, explicou que durante o dia serão servidas três refeições e os estudantes participarão de aulas diversificadas e atividades práticas.
“Além da Jacinto Costa, as demais unidades que serão transformadas para receber o Programa de Educação em Tempo Integral de Tanguá serão as Escolas Municipais Ipitangas, Castro Alves, Tomascá, Mutuapira e Ernestina Ferreira Muniz. Muito mais do que passar o dia todo na escola, as unidades em tempo integral visam o desenvolvimento do estudante em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural”, disse Luciano.
Crédito: Ascom Prefeitura de Tanguá