Tartaruga morta é encontrada em Arraial do Cabo

às

Uma tartaruga foi encontrada morta na manhã de ontem (8) em Arraial do Cabo, no canal de navegação da cidade. Segundo especialistas, o animal era da espécie Chelonia mydasa tartaruga-verde, e media pouco mais de 85cm. Segundo o diretor da Guarda Marítima e Ambiental, Mauro da Silva, o animal apresentava marcas de hélice de embarcação na barriga e também no casco.

A tartaruga foi resgatada e levada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), de onde foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Araruama, para descobrir a causa da morte. Segundo especialistas, a morte de animais como a tartaruga tem sido comum na região devido a presença de muitas embarcações e a ingestão de plásticos jogados no mar.

 

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias