Tartaruga morta é encontrada em Arraial do Cabo

às

Uma tartaruga foi encontrada morta na manhã de ontem (8) em Arraial do Cabo, no canal de navegação da cidade. Segundo especialistas, o animal era da espécie Chelonia mydasa tartaruga-verde, e media pouco mais de 85cm. Segundo o diretor da Guarda Marítima e Ambiental, Mauro da Silva, o animal apresentava marcas de hélice de embarcação na barriga e também no casco.

A tartaruga foi resgatada e levada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), de onde foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Araruama, para descobrir a causa da morte. Segundo especialistas, a morte de animais como a tartaruga tem sido comum na região devido a presença de muitas embarcações e a ingestão de plásticos jogados no mar.

 

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias