O técnico Tite fez uma nova convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, o Japão e um terceiro adversário que ainda será definido. Os jogos acontecerão nos dias 2, 6 e 11 de junho. A listagem tem algumas novidades, como Danilo, do Palmeiras, e a falta de jogadores de clubes do Rio de Janeiro.
A lista, com 27 nomes, é a penúltima antes da relação final. Depois dos amistosos em junho, o Brasil entrará em campo novamente em setembro, provavelmente contra a Argentina e o México. A Seleção Brasileira entrará em campo depois no dia 24 de novembro estreando no grupo G da Copa do Mundo.
A Seleção já terá um desfalque na estreia da Copa, já que a final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, acontecerá no dia 28 de novembro, deixando de fora nomes como Alisson e Fabinho, Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo.
Já no futebol brasileiro, Weverton, do Palmeiras, Guilherme Arana (Atlético-MG) e Danilo, também do Palmeiras, vão desfalcar seus times por no mínimo quatro rodadas do Brasileirão.
Quanto ao adversário do último amistoso, o Brasil busca um nova adversário para a partida que deve acontecer preferencialmente na Europa. Inicialmente, o confronto seria com a Argentina, mas a CBF foi comunicada pela Pitch, empresa que negocia as partidas amistosas da seleção, que o jogo não seria realizado.
Confira abaixo a lista de relacionados por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal).
Crédito: O São Gonçalo