UFRJ Macaé lança programa de teleatendimento para o enfrentamento da Covid-19

às

A UFRJ Macaé lançou o projeto “O uso do teleatendimento pela população para o enfrentamento da Covid-19”. Estudantes dos cursos de medicina e enfermagem, prestam serviço à população por meio de uma central telefônica. Sob a supervisão de professores, eles esclarecem dúvidas sobre a organização da rede de saúde para o enfrentamento da COVID-19; modos de evitar a transmissão da doença; cuidados pessoais; etiqueta respiratória; como lidar com pessoas suspeitas de contaminação, em isolamento doméstico, entre outras.

As ligações podem ser pagas ou gratuitas (chamadas a cobrar). Apesar da ação acontecer em Macaé, moradores de todas as localidades podem ligar. O programa tem o objetivo de auxiliar a população no combate do novo coronavírus e criar oportunidades para os estudantes terem atividades em casa.

“Estamos tentando levar a informação à população de modo o mais amplo possível. Entendemos que, neste momento, esse é um fator muito importante e até determinante para os rumos da pandemia. É tendo informações claras que a população pode se proteger, evitar pegar a doença e ajudar nos tratamentos” – fala a professora Alessandra de Figueirêdo.

Para os moradores de Macaé, caso haja a necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar, os estudantes podem direcionar o solicitante para a unidade mais próxima.

SERVIÇO:

O teleatendimento é realizado pelo telefone (22) 2141-4048.

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias