Vereador George Jardim alerta sobre a importância das ações de conscientização dos turistas na Região Serrana

às

O vereador protocolou um pedido de fiscalização nas cachoeiras, que foi atendido pelo município, no último fim de semana

Visando organizar a presença dos turistas nas principais cachoeiras da cidade, o vereador de Macaé e morador da região serrana, George Jardim, ficou satisfeito com a operação realizada pela Prefeitura de Macaé, no último fim de semana, . A ação foi realizada após o parlamentar fazer um requerimento, na última semana, pedindo providências, depois de observar o descontrole dos visitantes na região. Agora o vereador solicita que a ação seja mantida.

“Como morador da região serrana solicitei, através de um requerimento, a intervenção do governo, para olhar pela nossa região, principalmente as cachoeiras. Teve um fim de semana, que haviam mais de mil carros na Bicuda Grande e Pequena, além de churrasqueiras. As duas ações realizadas pela prefeitura, neste fim de semana, foram muito bem organizadas e agora eu peço que continuem acontecendo nos fins de semana e feriados, principalmente, com a chegada do Carnaval, quando nossa Serra recebe um grande número de visitantes”, declarou o vereador.

George Jardim lembrou que aquela região fica dentro da área de preservação ambiental. Para ele, o turismo é importante, mas precisa ser consciente. “Não queremos afastar os turistas, mas é necessário que seja organizado. Temos que entender a capacidade que temos de receber os visitantes, informar sobre a importância dos banhistas recolherem seu lixo, para que não polua as cachoeiras e o meio ambiente, dentre outras medidas”, ponderou o vereador.

De acordo com a Prefeitura, no último fim de semana, foi iniciada a “Operação Carnaval” na região serrana, que priorizou a abordagem, com orientações educativas nas Bicudas Pequena e Grande e Cachoeira da Laje (distrito de Cachoeiros de Macaé), locais que têm recebido grande número de turistas. A ação reúne diversas secretarias e a Polícia Militar também participa da fiscalização, realizando rondas em viaturas. A fiscalização seguirá até o dia 22 deste mês, segunda-feira após a semana do Carnaval.

Outros requerimentos para a região serrana:

De acordo com o vereador George Jardim seu gabinete já tem outros dois requerimentos prontos solicitando melhorias para a Região Serrana.

O primeiro deles é com relação à falta de manutenção na rede de energia elétrica, que vem gerando falta de luz na região, causando transtornos aos moradores. “A Enel não tem realizado a manutenção necessária. São galhos que interferem nos fios e acabam, muitas vezes, deixando os moradores sem energia elétrica. Apresentaremos na sessão de hoje (terça-feira, dia 09 de fevereiro), um requerimento pedindo providências”, contou o vereador.

Já para a próxima semana, seguindo os protocolos na Casa Legislativa, será apresentado um requerimento pedindo melhorias nas estradas viscerais da região. “Precisamos ter uma estrada em perfeito estado para que os produtores possam utilizá-la, além dos turistas. Todo mundo sai ganhando”, frisou o vereador.

 

Fonte: rjnewson.com.br

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias