Vereadores do Psol terão que devolver diferença no salário caso aumento seja aprovado

às

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Niterói emitiu uma nota de repúdio sobre a aprovação do aumento salarial de 50 % para os vereadores do município. A legenda considerou um erro o posicionamento de seus vereadores, Paulo Eduardo Gomes e Renatinho do Psol, que também votaram a favor da elevação dos próprios vencimentos.

O partido afirma que “sempre foi contra o aumento salarial de parlamentares em patamares acima dos índices concedidos aos trabalhadores e servidores públicos” e caso a lei que aumenta os salários seja efetivada, “os vereadores do PSOL irão devolver os valores referentes ao percentual aprovado” e também “tomará providências jurídicas para anular a aprovação da lei”.

Na última semana a Câmara Municipal de Niterói aprovou um Projeto de Lei que reajusta os subsídios recebidos mensalmente pelos vereadores niteroienses de R$ 12.044,48 para R$ 18.991,00.

Aprovação de todos os presentes – o Projeto de Lei foi aprovado em duas discussões na mesma sessão ordinária, após o pedido de quebra de insterstício (intervalo dado entre duas votações) feito pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), sem que houvesse objeções dos presentes. Os 16 vereadores que estavam no plenário o aprovaram.

Na sessão, estavam ausentes os vereadores Beto Saad (SD), Emanuel Rocha (SD), Betinho (SD) e Bruno Lessa (PSDB). Milton Cal (PP) presidiu a sessão e, por este motivo, não fez uso do voto.

Fonte: Jornal O Fluminense

Fotos: Evelen Gouvêa e Marcelo Feitosa

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias