Zeidan quer Integração no transporte em cidades da região limítrofes à Maricá

às

A deputada estadual Zeidan (PT) esteve em audiência com o secretário estadual de Transportes, André Luiz Nahass. Ela levou reivindicações sobre o transporte coletivo no estado.

A deputada aproveitou para explicar o Projeto de Lei 6001/2022 que protocolou recentemente na ALERJ, a fim de permitir convênio entre municípios limítrofes à Maricá para implantação do transporte coletivo gratuito.

“Dessa forma, podemos estabelecer parcerias e facilitar o ir e vir da população dos municípios vizinhos à Maricá que já utilizam os ônibus vermelhinhos. Com essa iniciativa, seria permitido também que tenhamos uma espécie de terminal rodoviário facilitando a integração entre os ônibus das cidades. Temos levado a expertise de Maricá na implantação dos ônibus gratuitos para outras cidades e em breve, queremos que essa política pública seja levada a mais pessoas do nosso estado”, declarou Zeidan.

Zeidan tem acompanhado de perto o funcionamento dos “Vermelhinhos” de Maricá, como são conhecidos os ônibus gratuitos e tem feito um debate para que outras cidades tenham também ônibus com tarifa zero.

“Moradores de Maricá circulam e trabalham em cidades como São Gonçalo, Saquarema e Itaboraí e vice-versa, imaginem que esse transporte que hoje permite o deslocamento gratuito para a população seja ampliado e tenha condições de atender melhor os moradores, oferecendo uma espécie de integração, onde o passageiro possa pegar um transporte gratuito na cidade vizinha que também ofereça o mesmo serviço “, explicou a deputada petista, acrescentando que a iniciativa pode chegar às demais cidades do estado.

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias