Em seu primeiro dia no Rio de Janeiro, o príncipe William chamou a atenção de banhistas na Praia de Copacabana ao participar de uma partida de vôlei de praia, na última segunda-feira (3). Nos vídeos, que circulam pelas redes sociais, o herdeiro ao trono britânico se esforça e até cai na areia para evitar o ponto adversário. Mais cedo, ele também se aventurou em uma partida de futebol no Maracanã, junto de crianças de um projeto social.
Leia também: Ambulatório Loyola, em Rio Bonito, agora faz cirurgias dermatológicas
Somente na segunda-feira, o príncipe visitou três pontos tradicionais da cidade carioca. Em Copacabana, o Príncipe jogou ao lado da jogadora Carol Solberg, que participou das Olímpiadas de Paris em 2024 e fundadora do Instituto Levante, que incentiva o vôlei para crianças carentes do Rio. Nos vídeos, o herdeiro aparece sem tênis e mostra dedicação à partida, inclusive se jogando na areia em alguns momentos.
Já no Maracanã, o herdeiro da Inglaterra conheceu um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, Cafu, e jogou futebol com crianças do projeto Onda Solidária.
Logo de manhã, surpreendendo os turistas que estavam no Pão de Açúcar, o Príncipe se encontrou com Eduardo Paes e recebeu a “chave da cidade” do Rio.
“Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife”, disse o príncipe, em publicação suas redes sociais, destacando o Prêmio Earthshot – fundado por ele mesmo e que premia iniciativas que buscam combater as mudanças climáticas.
*Com informações do portal UOL.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.