WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android antigos nesta terça; veja como identificar sua versão

Fim da compatibilidade só afeta usuários de Android com o sistema 4.1(Jelly Bean). Para quem usa iPhone (iOS), não haverá mudanças.
às
Screenshot_7
Foto: AP Photo/Patrick Sison

O WhatsApp está deixando de ser compatível com Android 4.1(Jelly Bean) a partir desta terça-feira (24). Com isso, celulares que pararam nessa versão deixam de ter o app atualizado e funcionando (veja abaixo como identificar o sistema do seu aparelho).

Agora, o WhatsApp executa Android 5.0 (Lollipop) ou versão mais recente. No caso do iPhone (iOS), não haverá mudanças e o app segue suportando o iOS 12 ou superior.

O WhatsApp diz que notifica os usuários com antecedência sobre o fim da compatibilidade. A Meta, dona do aplicativo, e o Google, responsável pelo Android, não informam uma lista de aparelhos que estão deixando de ter o app funcionando.

Por que isso acontece?

O WhatsApp explica que, anualmente, verifica os softwares Android e iOS (iPhone) mais antigos e com menos utilizadores.

Após fazer o levantamento, o aplicativo pode deixar de receber atualizações de segurança, o que é um problema para o usuário, já que a correção de falhas ocorre constantemente em qualquer aplicativo.

“Esses celulares podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter a funcionalidade necessária para executar o WhatsApp”, explica. A empresa diz que esse procedimento é normal no “setor tecnológico”.

Como saber a versão do Android

Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:

Samsung

  1. Abra as “Configurações“;
  2. Clique em “Sobre o telefone“;
  3. Clique em “Informações do software“;
  4. Busque por “Versão Android“.

Motorola

  1. Abra as “Configurações“;
  2. Clique em “Sistema“;
  3. Clique em “Sobre o dispositivo“;
  4. Busque por “Versão do Android“.

Crédito: g1

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias