Itaboraí investe na revitalização de escolas e no ensino mais tecnológico 

Revitalização de escolas Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de Educação, investe em muitas novidades para estudantes e professores
às
escola
Foto: Divulgação

Revitalização de escolas

Com o eixo temático “Itaboraí: Cultura, Arte e Ciência por toda parte”, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe em muitas novidades para estudantes e professores da rede municipal de ensino. Além da revitalização de escolas, neste ano letivo de 2024, o ensino passou a contar com mesas interativas destinadas à Educação Infantil. Um grande avanço tecnológico para a rede, acompanhado da entrega de novos kits escolares e uniformes.

Prioridade na gestão, a revitalização de unidades de ensino tem o intuito de melhorar a infraestrutura do ambiente escolar para alunos e professores. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o objetivo é atender gradativamente as quase 100 unidades de ensino do município, como é o caso da Escola Municipalizada Odilon Bernardes (CIEP 478), em Marambaia, que está em fase final do processo de transformação.

O prefeito Marcelo Delaroli destaca a importância da entrega das primeiras unidades modernizadas para o avanço educacional do município.

“A Educação é a base de tudo e a modernização das unidades escolares é nossa prioridade. Logo que assumimos a gestão, nos deparamos com muitas escolas sucateadas e nosso desafio era mudar essa história, dar condições de aprendizagem para os alunos, e de trabalho para os professores. Nosso objetivo é continuar avançando cada vez mais. Nossa missão é transformar nossa cidade e, é isso que estamos fazendo de segunda a segunda, em todas as áreas”, destacou o prefeito Marcelo Delaroli.

O setor de Coordenação de Infraestrutura, Arquitetura e Engenharia da SEMED realizou todo o levantamento, para identificar as intervenções necessárias em cada unidade escolar. Vale destacar que a manutenção é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, ressalta também que já foram entregues os uniformes e kits escolares dos estudantes para o ano letivo 2024. Destaca ainda a principal novidade para o ano, que é a mesa interativa destinada à Educação Infantil, trazendo mais tecnologia e conhecimento para os estudantes desse segmento.

“Será um ano de muitas conquistas pedagógicas no âmbito escolar, pois acreditamos que o conhecimento é o pilar da transformação”, afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os kits escolares são destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alimentação escolar

Além de toda atenção e cuidado com a infraestrutura das unidades e melhoria do ensino, a Prefeitura de Itaboraí também incentiva uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes. Por isso, já publicou o calendário da nova chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar para atender a alimentação escolar.

A aquisição dos produtos alimentícios da Agricultura Familiar é destinada a atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de 12 meses. Os alimentos a serem adquiridos deverão seguir às determinações estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), respeitando a especificações técnicas elaboradas pela Emater-Rio, priorizando os alimentos orgânicos e agroecológicos.

Veja também: Rio tem novos pontos de vacinação contra a gripe na Zona Norte e no Centro e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias