O quarto Fla x Flu deste ano foi decidido pelo atacante Pedro, ex-jogador do Fluminense, nos últimos minutos da partida. Até o momento do gol, o jogo, que aconteceu no Maracanã, neste domingo (20), estava sendo marcado por muitas chances e pouca decisão. O centroavante passou dois jogos sem ser relacionado pelo técnico rubro-negro, Filipe Luís. Mas depois da vitória, ao ser perguntado durante a entrevista coletiva sobre o jogador, o treinador afirmou “assunto completamente encerrado. Não tem nenhuma polêmica”.
O atacante entrou apenas aos 27 minutos do segundo tempo do Fla x Flu. Cerca de 15 minutos depois, em uma jogada de escanteio, marcou o gol decisivo. Na comemoração, Pedro foi abraçado por todos os companheiros e revelou uma camisa com a frase “Jesus é o suficiente”.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, disse, em entrevista coletiva, que o clube está em um ritmo diferente dos demais, por conta da campanha no mundial.
“Todos os clubes que ficaram no Brasil estão descansados. A gente vem no tiroteio. Não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias”, disse o treinador tricolor.
Mesmo com a vitória, o Flamengo não recuperou a liderança do campeonato, continuando em segundo. O Cruzeiro, que venceu o Juventude por 4×0, continuou na primeira colocação. Já o Fluminense, ocupa a oitava posição do Brasileirão.
Leia também: Gaby Amarantos dá início ao Festival Sesc de Inverno em Tanguá – Jornal Folha da Terra
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.