Aos 10 anos, atleta de Rio Bonito, Yasmin Luna, é campeã de jiu-jitsu

No início deste mês, Yasmin conquistou o 1º lugar da categoria pena, até 33,200 kg, no Campeonato Rio Summer Open
às
foto destaque site (83)
Foto: BJJ Click

Aos 10 anos, a atleta de jiu-jitsu, Yasmin Luna, moradora de Rio Bonito, vem colecionando títulos e medalhas na modalidade. Apesar da pouca idade, ela já recebeu o apelido de “Gigante”. Ao longo do último ano, a jovem foi campeã de cinco competições. Já no início deste mês, Yasmin conquistou o 1º lugar da categoria pena, até 33,200 kg, no Campeonato Rio Summer Open, evento que foi disputado na Barra da Tijuca e abre o calendário deste ano do jiu-jitsu.

Leia também: Delegacia de Rio Bonito prende homem apontado como gerente do tráfico na Praça Cruzeiro

A trajetória de Yasmin no jiu-jitsu começou em 2024, com apenas 8 anos, após ser encorajada pela família. Após cerca de quatro meses de treino, ela participou de sua primeira competição. Desde então, a jovem tem treinado na equipe GFTEAM Bacaxá, mantendo uma rotina de treinos, cinco vezes na semana, como conta sua mãe, Luana Muniz.

“Ela é muito dedicada no jiu-jitsu, durante os treinos, ela é dedicada, obediente e se mantém realmente focada, é da essência dela. Ela mantém uma rotina de musculação pela manhã, vai para a escola à tarde e, em seguida, vem o treino de jiu-jitsu, sempre de segunda a sexta-feira, quando levo Yasmin para Bacaxá”, relatou a mãe da Gigante.

Foto: Oliveira Foto BJJ

Em um de seus primeiros torneios, Yasmin participou do Campeonato Brasileiro Kids CBJJ, em São Paulo, considerado a maior competição do mundo na categoria infantil. No entanto, ela foi superada na segunda luta.

Em seguida, a “Gigante” foi campeã em cinco torneios, foram eles: Sul-Americano, Saquarema Winter National Open, Cabo Frio National OPEN, Gfteam Nacional e Internacional Cup.

Para iniciar 2026, a competição escolhida foi o Campeonato Rio Summer Open, no dia 11 de janeiro. Na final, ela disputou com a mesma adversária que a eliminou no Brasileiro Kids CBJJ. Mas, desta vez, a vitória ficou com a riobonitense, que garantiu o pódio com um mata-leão.

Agora, o próximo desafio da “Gigante” será no final deste mês, no dia 31/01, em Saquarema, quando vai competir pelo cinturão de sua categoria. Já na semana seguinte, ela vai competir o Sul-Americano, na Barra da Tijuca.

Foto: Divulgação

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O programa vai ofertar orientação e assistência jurídica, de forma gratuita e digital
às
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio decretou luto oficial de dois dias no município pelo falecimento de Aline Rabelo.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Aos 10 anos, atleta de Rio Bonito, Yasmin Luna, é campeã de jiu-jitsu […]

trackback

[…] na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro 21/01/2026, às 16h01•1 comentário […]

trackback

[…] PrevAnteriorAos 10 anos, atleta de Rio Bonito, Yasmin Luna, é campeã de jiu-jitsu […]

Últimas Notícias