Polícia Militar monta esquema especial para o desfile de campeão do Fluminense F.C.

Mais de 600 policiais serão mobilizados para garantir a segurança dos torcedores durante a comemoração
às
festa flu
Foto: Divulgação

O próximo domingo (12/11) será de festa, com reforço na segurança. Os torcedores do Fluminense estarão no Centro do Rio comemorando a conquista da taça de campeão da Copa Libertadores da América. Para garantir um evento pacífico e seguro, a Secretaria de Estado de Polícia Militar mobilizará mais de 600 policiais, distribuídos estrategicamente e acompanhando de perto as comemorações.

– A conquista do Fluminense na Libertadores é uma vitória do Rio de Janeiro, do nosso esporte, da nossa gente. E a festa é legítima. Estaremos com o Estado nas ruas, trabalhando para que tudo seja celebrado com diversão e alegria, inibindo a ação de criminosos que se passam por torcedores para estragar a comemoração. Nossa inteligência está trabalhando para que a festa tricolor aconteça com a merecida alegria e segurança – diz o governador Cláudio Castro, parabenizando o clube das Laranjeiras.

O já bem-sucedido esquema especial de segurança implementado pela corporação em outros grandes eventos será empregado novamente na Av. Presidente Antônio Carlos, a partir das 5h da manhã. Serão 24 pontos de bloqueio e os acessos contarão com policiais militares realizando revistas, inclusive com o emprego de detectores de metais. Vale ressaltar que garrafas e copos de vidro, facas, tesouras e demais objetos cortantes e perfurantes não serão permitidos na área de desfile.

Também serão instaladas cinco torres de observação de onde os policiais militares terão visão privilegiada, além do contato contínuo com as equipes em solo para direcionar a atuação. Haverá ainda reforço no policiamento nas saídas das estações das barcas, da Central do Brasil e do MetrôRio, que deve ser a rede de transporte de massa preferencial dos torcedores, uma vez que tem várias estações com saídas próximas ao percurso.

O Grupamento Aeromóvel (GAM) também acompanhará o evento em tempo integral, utilizando helicópteros tripulados e drones produzindo imagens em tempo real sobre toda a movimentação na área de desfile. Além das imagens geradas pelas aeronaves, haverá policiais militares atuando com câmeras corporais, todas conectadas ao sistema de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Diversas unidades especiais da Polícia Militar estarão atuando na região central da cidade durante as comemorações, dentre elas o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), as Rondas Especiais e Controles de Multidões (RECOM), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o 5º Batalhão (Praça da Harmonia), unidade responsável pelo policiamento ostensivo do Centro. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) também estará presente na Central do Brasil e seus acessos.

A Secretaria de Polícia Militar trabalhará em conjunto com as demais secretarias do Governo do Estado, além dos órgãos da Prefeitura do Rio, numa atuação integrada que visa propiciar um evento ordeiro e tranquilo para o torcedor tricolor.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias