Comemorações dos 450 anos de Niterói começam no fim de semana

Shows de Alceu Valença, Vanessa da Mata e diversos outros artistas acontecem em vários palcos na cidade
às
Foto: Leo Aversa
Reprodução/Internet

As comemorações dos 450 anos de Niterói começam no próximo fim de semana. As celebrações vão durar 15 dias e terão 20 shows em quatro palcos espalhados pela cidade: no Theatro Municipal; nas praias de Icaraí e Piratininga e no Parque Rural, no Engenho do Mato, com programações totalmente gratuitas. Alceu Valença vai se apresentar no sábado (11) e Vanessa da Mata no domingo (12), na Praia de Piratininga.

A festa vai começar neste sábado (11), às 15h, em Piratininga, com apresentações de DJ Pinaud, Emerson Campos, Sávio, Bicho Solto e Alceu Valença. No domingo (12), o mesmo palco recebe só mulheres, a partir das 15h: DJ Cris Panttoja, Ella Z, Biab, Kell Smith e Vanessa da Mata. A programação segue até o dia 26. No dia 22 de novembro, uma solenidade vai marcar o aniversário de Niterói.

Com shows em diferentes locais da cidade, o objetivo é descentralizar as celebrações para facilitar a mobilidade de moradores e turistas que virão para a festa. A variedade de shows também promete agradar todos os gostos. O prefeito Axel Grael afirma que as comemorações dos 450 anos de Niterói representam um marco para a cidade.

“São 450 anos de história da nossa cidade, que se desenvolveu durante todos esses anos a partir da contribuição de cada niteroiense. Preparamos shows em que todos poderão comemorar essa data especial, independentemente da idade e do gosto musical. A Prefeitura pensou numa programação bastante variada, recheada de talentos, para que essa data fique marcada na memória de todos nós por muitos e muitos anos”, destacou Axel Grael.

A solenidade dos 450 anos de Niterói será no Theatro Municipal, no dia 22 de novembro. O evento deve reunir autoridades e personalidades importantes da cidade para marcar a data. A cerimônia terá apresentações da Orquestra da Grota, do Projeto Aprendiz e do trio Azymuth.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Praia de Piratininga:
Dia 11 de novembro:
15h – DJ Pinaud
16h – Emerson Campos
17h – DJ Pinaud
18h – Sávio
19h – DJ Pinaud
20h – Bicho Solto
21h – DJ Pinaud
22h – Alceu Valença

Dia 12 de novembro:
15h – DJ Cris Panttoja
16h – Ella Z
17h – DJ Cris Panttoja
18h – Biab
19h – DJ Cris Panttoja
20h – Kell Smith
21h – DJ Cris Panttoja
22h – Vanessa da Mata

Parque Rural:
Dia 15 de novembro:
10h – DJ Guilherme Mello
11h – Violúdico
12h – DJ Guilherme Mello
13h – Bia Bedran
14h – DJ Guilherme Mello
15h – Claudio Vieira
16h – DJ Guilherme Mello
17h – Lara Zuzarte
18h – DJ Guilherme Mello
19h – Gabriel Sater
20h – DJ Guilherme Mello
21h – João Gabriel
Praia de Icaraí:
Dia 18 de novembro:
19h – DJ Mam
21h – Marisa Monte

Dia 19 de novembro:
19h – Dalto, Sabino e Biafra
21h – Barão Vermelho e Detonautas

Dia 25 de novembro:
9h – Yoga e Ginástica
17h – DJ
18h – Teresa Cristina

Dia 26 de novembro:
9h – Yoga e Ginástica
17h – DJ
18h – Alcione

Theatro Municipal:
Dia 22 de Novembro:
(Evento para convidados)
17h – Orquestra da Grota
18h – Aprendiz Musical
20h – Azymuth

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias