Após a partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na última quinta-feira (20) o técnico Dorival Júnior precisou convocar mais quatro jogadores. A Seleção Brasileira perdeu quatro atletas, dois por conta de lesão e outros dois que foram suspensos por terem chegado ao limite de cartões amarelos. O próximo compromisso do Brasil é o clássico contra a Argentina.
Dentre os atletas lesionados estão o volante Gerson, do Flamengo, que sentiu a coxa durante a partida, mas após exames nesta sexta-feira (21) não foi constatado lesão.
Já o goleiro Alisson, do Liverpool, sofreu um choque de cabeça com um jogador colombiano e por isso, foi incluído no Protocolo de Concussão da Fifa e não participa do próximo jogo.
Os jogadores que esgotaram o limite de cartões amarelos foram o volante, Bruno Guimarães, e o zagueiro, Gabriel Magalhães e por isso não estão disponíveis para o próximo jogo.

O técnico Dorival Junior convocou quatro nomes para repor a Seleção Brasileira, foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG; o volante João Gomes, do Wolverhampton; o meio-campo Éderson, da Atalanta e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
O Brasil venceu a partida por 2×1, com um gol de pênalti de Raphinha, no começo do jogo, e mais um de Vinícius Junior já perto do final. Com a vitória, a Seleção saiu da sexta posição e agora ocupa a segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Após a partida contra a Colômbia em Brasília, o Brasil enfrenta a Argentina na casa deles, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (25), às 21h.
Leia também: Nova resolução permite que farmacêuticos prescrevam remédios
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Seleção Brasileira convoca mais quatro jogadores após cortes […]
[…] Leia também: Seleção Brasileira convoca mais quatro jogadores após cortes […]
[…] Leia também: Seleção Brasileira convoca mais quatro jogadores após cortes – Jornal Folha da Terra […]